quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Nostalgia + Novas tecnologias = receita perfeita para o 3DS? A Link Between Worlds


The Legend of Zelda: A Link Between Worlds foi lançado no último dia 22 e já conseguiu as notas mais altas para um jogo do 3DS nos sites especializados: 9.0 no Metacritic, 9.4 no IGN e 9 no Gamespot.




O jogo foi totalmente baseado no aclamadíssimo Legend of Zelda: A Link to the Past, lançado em 1992 para o Super Nintendo. Os gráficos foram redesenhados de uma forma que não perdessem o reverenciamento ao seu antecessor. Os arranjos músicais ganharam uma maior riqueza de detalhes e ouvir novamente as mesmas músicas do A Link to the Past me trouxe um grande sentimento nostalgico.
Qualquer semelhança não é mera coincidência
Uma das novidades é o novo sistema de obtenção das diferentes armas, como o arco, bumerangue, martelo, entre outros, que sempre foram recompensas das dungeons que eram exploradas, criando assim uma necessidade de seguir uma ordem quase como de fases para que se pudesse avançar no jogo. No A Link Between Worlds todas as armas já estão disponíveis desde o começo do jogo para serem adquiridas em um sistema de aluguel, onde o personagem Ravio irá "emprestar-las", quando, porventura, o Link morrer todos os itens alugados cairão no chão e terão que ser alugados novamente.

A fenda é o link entre os mundos.
A segunda novidade, creio que seja o segundo maior motivo do sucesso do game (a nostalgia em primeiro, claro) está por conta do efeito 3D proporcionado pelo handheld, que funciona incrivelmente bem nesse jogo, a sensação de profundidade está presente em todo momento. Devido a essa capacidade tecnológica que difere o console portátil de qualquer outro no mercado no momento, os produtores criaram a possibilidade do Link poder se fundir às paredes, como uma pintura (fato relacionado com a história do game, não darei spoilers). Nesta funcionalidade a visão do jogo muda para algo como um side-scrolling e também muda a percepção do jogador quanto as possibilidades de exploração desse novo recurso.

Esse ai foi meus pitaco sobre esse jogo bem bacana, que estou quase terminando agora. Se você gostou não deixe de compartilhar. E lembre-se: dúvidas, sugestões e críticas construtivas são sempre bem vindas, não hesite em nos mandar um e-mail ou um sinal de fumaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe